Projetos contemplam escolas municipais

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2013 01:04:43

A Prefeitura, através de um contrato de gestão com a Cidade do Saber, retoma a partir do dia 6 de maio o projeto de iniciação musical e inicia o de oficinas de arte-educação e esporte. As iniciativas serão desenvolvidas em escolas da sede e da orla por músicos da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari e por educadores do complexo.

A novidade do projeto de iniciação musical é a implantação do Conservatório de Música, que vai aprofundar e aprimorar os talentos dos alunos que se destacarem nas aulas, ministradas nos polos implantados no Centro de Educação Municipal Paulo Freire, Escola Experimental e Cemc (Centro de Educação Municipal de Camaçari), na sede, e Marquês de Abrantes, Tancredo Neves e Amélia Rodrigues, na orla.

Vale salientar que os referidos polos concentram as atividades e contemplam os alunos das escolas em que estudam e de outras unidades de ensino situadas no entorno. Além disso, os estudantes com melhor desempenho vão incorporar a Orquestra Jovem, formada por alunos que participaram do projeto desde o ano passado.

As oficinas de arte-educação e esporte contemplam os estudantes com atividades de teatro, dança, artes plásticas e práticas esportivas, que irão acontecer no turno oposto às aulas do ensino regular.

Inicialmente, o projeto contempla 50% das escolas da sede e da orla, que oferecem as séries iniciais. As aulas serão articuladas com o currículo vigente e executadas nos dias destinados ao planejamento pedagógico.

O projeto de iniciação musical cumpre a determinação da Lei 11.769, de 18 de agosto de 2011, que torna obrigatório o ensino de música nas escolas. O de oficinas de arte-educação e esporte oportuniza o acesso a um currículo diversificado, proporcionando ao aluno a conquista de habilidades e competências múltiplas.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Escola Tancredo Neves é um dos polos musicais -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.