Reordenar o centro da cidade e oferecer mais comodidade aos ambulantes e às pessoas que circulam na região. Estes são os objetivos do Cidade Legal, projeto desenvolvido pela administração municipal.
A previsão é de que a partir do dia 1º de fevereiro todos os ambulantes estejam cadastrados e trabalhando em espaços fixos e pré-determinados próximos ao Centro Comercial.
Para isso, uma equipe do governo realizará reuniões com os representantes dos ambulantes. A primeira acontece quinta-feira (17/01), às 10h30, no auditório da Segov (Secretaria do Governo).
A ação prevê um novo cadastramento para todos os ambulantes do centro da cidade. Na medida em que os cadastros forem atualizados, os vendedores receberão uma camisa padronizada na cor verde, além de um crachá de identificação que deve conter o nome, número do cadastro, local do ponto de trabalho e atividade desenvolvida.
Também estão entre as iniciativas do projeto Cidade Legal, o trabalho de fiscalização das barracas de praia, do uso do solo, de poluição sonora, pirataria, combate aos veículos clandestinos, incluindo os serviços de mototaxistas e microônibus. As ações serão realizadas pela Força Tarefa em parceria com as secretarias municipais e as associações das categorias.

Prefeitura cadastra ambulantes a partir de fevereiro -