Projeto vai a Monte Gordo

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2010 04:11:09

O projeto Terreiradas: “Um Samba na Porta da Minha Cumade” chega neste sábado (06/11) a Várzea da Meira, localidade de Monte Gordo.

A iniciativa visa resgatar a cultura popular tradicional do Município, através de apresentações artísticas e de bate-papo nas comunidades.

Na ocasião, o grupo tradicional de reizado Mandú e Guará e o grupo Samba Chula Raízes do Passado, formados por moradoras da localidade, irão se apresentar.

Segundo a coordenadora do projeto e sub-secretária municipal da Cultura, Elisangela Senna, também será realizado um bate-papo com a comunidade local sobre a valorização das manifestações culturais.

A cobertura fotográfica dos encontros e informações do projeto está disponível no endereço eletrônico www.terreiradas.com. 

DIA NACIONAL DA CULTURA

Na data em que se celebra o Dia Nacional da Cultura (05/11), Camaçari comemora a diversidade de manifestações culturais de seu povo e a implementação de ações em prol da cultura do Município.

Para o secretário Municipal da Cultura, Vital Vasconcelos, a população ganhou nos últimos três anos importantes equipamentos e ações em benefício da cultura, a exemplo da Cidade do Saber.

Vital ainda destacou a formação do Conselho de Cultura como grande ganho para o Município. “Também estamos caminhando para implantação do Fundo Municipal de Cultura”, concluiu o secretário.

O Dia Nacional da Cultura foi criado através da Lei nº 5.579, como homenagem ao nascimento do conselheiro Ruy Barbosa, considerado referência na ciência e na cultura brasileira.

PROGRAMAÇÃO DO PROJETO TERREIRADAS

14h – Bate-papo com a comunidade.

15h – Apresentação do grupo de reizado Mandú e Guará .

16h – Apresentação do grupo Samba Chula Raízes do Passado.

17h – Encerramento

Foto: Carol Garcia

Projeto Terreiradas segue para Várzea da Meira -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.