Projeto Tamar comemora 30 anos no sábado

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2010 01:04:13

Os 30 anos do Projeto Tamar (Tartarugas Marinhas) serão comemorados, na base de Arembepe, orla de Camaçari, no sábado (10/04), às 16h, com o lançamento ao mar da tartaruga de número 10 milhões. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Caetano, secretários e população local.

A iniciativa acontece de forma simultânea em outras 22 bases do projeto, espalhadas pelo litoral do Nordeste, Sudeste e Sul do país. A ação é chamada de O Dia do Retorno, por ser um momento em que os filhotes são devolvidos ao local de origem.

A base de Arembepe conta com uma estrutura formada por quatro tanques de observação com tartarugas marinhas, um tanque de toque de animais marinhos e um aquaterrário com jabutis e tartarugas. A unidade possui ainda um museu interativo com peças que vão desde cascas e crânios, para diferenciar as espécies de tartaruga, além de espaço para exibição de vídeos.

O projeto surgiu na década de 80 através do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), posteriormente incorporado ao Ibama, com o objetivo de salvar e proteger as tartarugas-marinhas do Brasil, ameaçadas de extinção. O Tamar também protege tubarões e outras espécies de vida marinha.

O trabalho começou na Bahia, em Praia do Forte, Espírito Santo, em Comboios, e Sergipe, em Pirambú, se estendendo depois para o resto do Brasil.

Foto: Nelinho Oliveira

Filhote de de número 10 milhões será lançado ao mar -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us