Projeto será lançado no Nova Vitória

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2011 04:08:37

O projeto Bairro Educador vai revolucionar ainda mais a educação de Camaçari ao integrar toda a sociedade e promover a intersetoriedade das ações educacionais do Município. O lançamento do projeto acontece nesta quinta-feira (11/08), às 7h30, na área em que está sendo construída a escola Nova Vitória, na rua da Conquista, ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Nova Vitória.

Apesar de envolver o governo e toda a comunidade, o Bairro Educador terá como base a escola conceito, que será instalada com a implantação da Escola Nova Vitória, prevista para inaugurar no próximo ano letivo.

 No entanto, o Bairro Educador já começou com o trabalho de conscientização e apresentação do projeto à comunidade local. “O envolvimento da sociedade é fundamental para o êxito desta ação, que busca a promoção da cumplicidade entre a escola e o ambiente social”, explica o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima.

Dentre as ações a serem desenvolvidas estão o levantamento do aspecto cultural e social do bairro, a identificação do perfil profissional dos moradores da região e a implantação de um novo modelo de gestão na unidade de ensino, que contará com uma coordenação escolar e comunitária.

“O Bairro Educador visa educar não apenas os alunos matriculados na unidade de ensino, mas também a comunidade”, conclui o secretário. A iniciativa vai beneficiar cerca de 17 mil pessoas, entre os alunos da escola conceito e comunidade. 

Foto: Wendell Wagner

Projeto Bairro Educador envolve escola e comunidade -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.