Projeto será lançado em maio

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2014 03:04:28

O Bairro Empreendedor será lançado oficialmente em maio. O projeto, cujo objetivo é tornar Camaçari um Polo de Desenvolvimento Econômico ao fortalecer empreendedores individuais e o empresariado local, foi apresentado ao prefeito Ademar Delgado, pela equipe da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), nesta terça-feira (15/04).  

“É um projeto magnífico e que vai mudar a realidade dos empreendedores da nossa cidade. Não tenho dúvidas que será um sucesso, principalmente por haver a parceria dentre diversas secretarias”, ressaltou o prefeito Ademar, ao lembrar da importância da intersetorialidade na gestão pública como forma de melhorar a qualidade da prestação dos serviços à população.

O Bairro Empreendedor tem como principal objetivo fortalecer os empreendedores dos bairros do Município, por meio de capacitações e prestação de consultoria. Os primeiros bairros a serem beneficiados serão Nova Vitória e Fonte da Caixa, na sede e orla, respectivamente. Em seguida, Gleba E, Gleba B e a localidade de Barra do Pojuca e o distrito de Monte Gordo.

O projeto será dividido em três fases, sendo a primeira de sensibilização, pesquisa e diagnóstico, a segunda de execução do projeto, com a ida dos parceiros aos bairros com as capacitações, núcleo de atendimento e busca ativa, e a terceira, avaliação e criação do conselho de empreendedores. 

Estarão envolvidas no projeto as secretarias do Desenvolvimento Econômico, da Fazenda, do Desenvolvimento Urbano, da Cidadania e Inclusão, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, de Relações Internacionais, dos Serviços Públicos, da Mulher, e da Saúde.

O Bairro Empreendedor terá apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Camaçari, ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Cine (Câmara de Intermediação de Negócios Empresariais), Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), CRC (Conselho Regional de Contabilidade) Bahia, Sincomcam (Sindicato Patronal de Camaçari e Região), Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Caixa, Desenbahia  e Banco do Nordeste.

PRESENÇAS

Assistiram a apresentação do projeto a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira e os secretários da Fazenda, Camilo Pinto, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando Oliveira, e de Relações Internacionais, Francisco Franco, além de representantes das secretarias da Saúde e do Desenvolvimento do Turismo. 

Foto: Marcelo Ferrão

Bairro Empreendedor é apresentado ao prefeito -

Mais Notícias

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.