Projeto será lançado em DVD

Iwwa Agência
Publicado 11/02/2011 01:02:01

O projeto Terreiradas: Um Samba na porta de minha cumade, realizado em Camaçari será lançado em DVD. O trabalho é fruto de registros fotográficos e audiovisuais das apresentações realizadas na orla do Município entre outubro e novembro de 2010.

O material será lançado no dia 26 deste mês, às 9h30, durante um evento que começa no Teatro da Cidade do Saber e termina na sede da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), com a apresentação de grupos de samba de roda.

Serão disponibilizados 200 convites para a comunidade, adquiridos através do e-mail: projeto@terreiradas.com.

Com duração de 1h30, o DVD conta também com depoimentos dos mestres, tocadores, autoridades, além dos fomentadores culturais que participaram das edições. De acordo com o secretário da Cultura do Município, Vital Vasconcelos, o objetivo é eternizar as manifestações culturais de Camaçari.

Cerca de 1.500 pessoas, boa parte moradoras da zona rural, em especial, adolescentes e idosos, participou da realização do projeto, que contou também com 12 grupos de cultura popular tradicional de samba de roda, reisado e chegança. Entre os participantes estão o Boi Janeiro de Parafuso, Brilhos do Samba, Grupo Eremim, Boi Mirin, Samba de Caboclo de Parafuso, Boi Bonito de Abrantes e Raízes de Abrantes.

Participaram também os grupos Meninas de Arembepe, Nativas de Arembepe, Raízes do Passado, Mandú e Guará de Monte Gordo, Boi Estrela de Monte Gordo e Jacuípe, Viola ao Vivo, Reisado Espermacete do Terno ao Samba, o grupo da Mangaba e O Guará de Cachoeirinha.

As cópias do DVD serão disponibilizadas em bibliotecas públicas, escolas municipais, arquivos públicos, além de entidades sociais e culturais do Município. O projeto em Camaçari foi realizado através do Edital Culturas Negras e pela Fundação Pedro Calmon, do Governo do Estado, com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult).

Foto: Carol Garcia

DVD do Terreiradas tem 1h30 de duração -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.