Projeto será entregue em junho

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2014 02:05:12

A empresa G Arquitetura e Urbanismo, vencedora da licitação do projeto arquitetônico e urbanístico do campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) em Camaçari, entrega o projeto à instituição de ensino no dia 10 de junho. A informação foi transmitida pela Reitoria da UFBA à comissão da Prefeitura, durante reunião realizada quinta-feira (07/05) na capital baiana.

O campus da UFBA em Camaçari deve se chamar Instituto de Infraestrutura e Mobilidade e contará com três laboratórios de informática, três de física e três de química, um auditório com 126 lugares, um foyer, 11 salas de aula, biblioteca, oito gabinetes para professores, refeitório com capacidade para duas mil pessoas, duas gráficas – uma de uso administrativo e outra para uso de professores e alunos, sala para administrativo e laboratório de pesquisa.

As aulas serão ministradas diuturnamente e estão previstas para iniciar em março de 2015. Em pleno funcionamento, a unidade terá 1.580 estudantes, 84 professores e 102 servidores de nível técnico e superior. A segurança do Instituto será realizada de maneira física e eletrônica.

Inicialmente, o campus disponibilizará 150 vagas no B.I. (Bacharelado Interdisciplinar) de Tecnologia e 60 no curso Tecnológico de Logística da Engenharia. Os estudantes de B.I. poderão migrar para uma das cinco graduações oferecidas em Engenharia Automotiva, Metroviária, Ferroviária, Aeronáutica ou Naval, está última em processo de definição.

O campus será instalado em uma área do Ceped (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento), na BA-512, via de acesso ao Município, local cedido pelo governo do Estado, através de uma intermediação da administração municipal. O Ceped também disponibilizou o acervo bibliográfico do Centro à unidade da UFBA em Camaçari.

Participaram da reunião a assessora da vice-presidência da Reitoria da UFBA e presidente da comissão de instalação do campus, Elizabete Coutinho, o presidente da comissão do Município, Márcio Neves, o arquiteto e representante da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Jaime Pinto, o representante da Segov (Secretaria de Governo), Lucival Costa, e o deputado estadual Bira Corôa (PT).

Foto: Nelinho Oliveira

Campus da UFBA de Camaçari vai funcionar no Ceped -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.