Projeto será apresentado ao Governador

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2010 05:06:21

O projeto da Vila Olímpica de Camaçari foi apresentado ao prefeito Luiz Caetano, ao diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô e a secretários municipais, dentre eles, o do Esporte, Raimundo Blumetti. A a explanação ficou por conta do arquiteto Artur Katchborian.

Após verificar as alterações feitas no projeto, orçado em aproximadamente R$ 168 milhões, o prefeito Caetano combinou com Raimundo Nonato de apresentarem, a partir da próxima semana, o projeto ao governador Jaques Wagner. O objetivo é buscar o apoio em nível estadual e nacional.

O prefeito falou que, inicialmente, pretende priorizar a construção do ginásio de esportes, do parque aquático, ampliação do estádio e de dois campos.

Na avaliação de Bobô, o projeto é muito importante não apenas na esfera municipal, mas também do ponto de vista do Estado, do Nordeste e do Brasil.

O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Mário Biselli e Artur Katchborian. A versão atual prevê a ampliação do estádio Armando Oliveira e construção do Centro de Treinamento, construção do complexo aquático, da arena de esporte de areia, arena de vôlei de areia, arena de moradia, pista de bicicross, estacionamento, parque da cidade e área comercial.

A estrutura está distribuída em uma área de 330 mil metros quadrados, com 150 mil metros quadrados de área construída.

Com a ampliação, o estádio passa a comportar 15 mil pessoas ao invés de 5 mil. O centro de treinamento, a ser construído, terá quatro campos de futebol, academia, departamento médico, sala de imprensa e toda a infraestrutura necessária ao centro. O complexo aquático contará com piscina olímpica, uma semi-olímpica e um posto de salto.

A arena de moradia será composta por 240 unidades, divididas em nove blocos e com capacidade para hospedar de seis a oito atletas, cada unidade.

Há ainda uma área comercial com restaurantes e lojas, um parque com quadras públicas poliesportivas, lago, quiosque, pista de cooper e estacionamento para 2.270 veículos.

A iniciativa é tão ousada que, segundo Artur Katchborian, no Brasil, não há nada com tal proporção e que atenda a diversidade proposta na Vila Olímpica de Camaçari.    

Foto: Adeilson Carvalho

A Vila será um centro de formação de atletas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.