Projeto será apresentado ao Governador

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2010 05:06:21

O projeto da Vila Olímpica de Camaçari foi apresentado ao prefeito Luiz Caetano, ao diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô e a secretários municipais, dentre eles, o do Esporte, Raimundo Blumetti. A a explanação ficou por conta do arquiteto Artur Katchborian.

Após verificar as alterações feitas no projeto, orçado em aproximadamente R$ 168 milhões, o prefeito Caetano combinou com Raimundo Nonato de apresentarem, a partir da próxima semana, o projeto ao governador Jaques Wagner. O objetivo é buscar o apoio em nível estadual e nacional.

O prefeito falou que, inicialmente, pretende priorizar a construção do ginásio de esportes, do parque aquático, ampliação do estádio e de dois campos.

Na avaliação de Bobô, o projeto é muito importante não apenas na esfera municipal, mas também do ponto de vista do Estado, do Nordeste e do Brasil.

O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Mário Biselli e Artur Katchborian. A versão atual prevê a ampliação do estádio Armando Oliveira e construção do Centro de Treinamento, construção do complexo aquático, da arena de esporte de areia, arena de vôlei de areia, arena de moradia, pista de bicicross, estacionamento, parque da cidade e área comercial.

A estrutura está distribuída em uma área de 330 mil metros quadrados, com 150 mil metros quadrados de área construída.

Com a ampliação, o estádio passa a comportar 15 mil pessoas ao invés de 5 mil. O centro de treinamento, a ser construído, terá quatro campos de futebol, academia, departamento médico, sala de imprensa e toda a infraestrutura necessária ao centro. O complexo aquático contará com piscina olímpica, uma semi-olímpica e um posto de salto.

A arena de moradia será composta por 240 unidades, divididas em nove blocos e com capacidade para hospedar de seis a oito atletas, cada unidade.

Há ainda uma área comercial com restaurantes e lojas, um parque com quadras públicas poliesportivas, lago, quiosque, pista de cooper e estacionamento para 2.270 veículos.

A iniciativa é tão ousada que, segundo Artur Katchborian, no Brasil, não há nada com tal proporção e que atenda a diversidade proposta na Vila Olímpica de Camaçari.    

Foto: Adeilson Carvalho

A Vila será um centro de formação de atletas -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us