Aconteceu nesta sexta-feira (26/5), no Residencial Sítio Horizonte, no bairro Verdes Horizontes, a 6ª edição do projeto “Semu Itinerante”. O objetivo do projeto é levar os serviços de orientação, acolhimento, informações sobre equipamentos e prevenção da violência contra a mulher nas localidades mais distantes de Camaçari. Dessa vez, a ação integrou uma atividade da Secretaria da Habitação (Sehab), que realizou a abertura do Projeto Técnico Social (PTS).
As moradoras do local receberam orientação sobre violência doméstica e familiar, bem como os direitos da mulher, através da equipe multidisciplinar da Secretaria da Mulher (Semu), formada por, advogada, assistente social e psicóloga. Todo o atendimento realizado é feito sob total sigilo.
Segundo a assistente social da Semu, Valdirene de Jesus, a ação só reforça que o projeto funciona como uma importante ferramenta no combate à violência contra as mulheres. “Muitas delas não conhecem a lei e equipamentos da nossa secretaria, e continuam com medo de denunciar a violência que sofrem, precisamos ajudá-las. Com esse projeto, a secretaria vai até elas”, reforçou.
A advogada Camila Cal prestou atendimento durante a ação e falou dos resultados alcançados. “Estamos aqui para ouvir as mulheres vítimas de violência doméstica e ampará-las com esclarecimentos sobre seus direitos. Aqui, elas aprendem sobre como proceder em situações de violência, e o número de mulheres que têm buscado ajuda tem crescido bastante com esse trabalho.”, disse.


