Projeto Self-Service fomenta autonomia dos estudantes

Iwwa Agência
Publicado 19/07/2016 11:07:34

Com a proposta de ampliar as possibilidades de aprendizagens das crianças e jovens durante as refeições na escola, a prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação), criou um projeto experimental de self-service. Duas unidades e ensino do Município, que recebem verba do Programa Mais Educação, executam a ação que beneficia cerca de 300 estudantes do ensino integral, desde o início deste ano letivo.

As escolas municipais que já desenvolvem a ação são a Angiolina Teixeira de Souza e a Experimental Professora Marina Tavares Cardoso. A iniciativa teve como resultado o fortalecimento na autonomia do estudante, principalmente em relação à quantidade da comida a ser colocada no prato. O fato de o aluno fazer a escolha dos alimentos acarretou também na redução do desperdício de comida.

A intenção é romper com o modelo tradicional utilizado para servir a alimentação nas escolas e reafirmar a compreensão de que a hora da refeição é um momento de celebração, de vivências, afetos e partilhas.

Para a implantação do projeto foi necessária a aquisição de um balcão térmico com cubas, adquirido por meio do recurso do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), destinado para a execução do Programa Mais Educação.

A proposta surgiu na Seduc, através da coordenação do Programa Mais Educação, que ao longo da gestão pedagógica do programa fomenta estratégias inovadoras junto aos gestores escolares e demais educadores para potencializar a Educação Integral.

Ainda este ano, o projeto deve ser implantado em mais quatro escolas, o que vai beneficiar um total de 700 estudantes da rede municipal.

Slideshow | 4 fotos

Projeto Self-Service fomenta autonomia dos estudantes

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.