Nesta quarta-feira (01/06), os moradores da localidade de Machadinho serão contemplados com o projeto CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Itinerante. A iniciativa disponibiliza para as comunidades mais distantes e carentes do Município, acesso aos serviços sócio-assistenciais oferecidos pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).
A ação será realizada pelo Cras de Parafuso, das 9 às 16h, na praça da localidade, onde a população terá a oportunidade de usufruir de serviços como orientação jurídica, visitas domiciliares, consulta e atualização cadastral do programa Bolsa Família, avaliação social, acompanhamento das famílias cadastradas por meio de atividades sócio-educativas, dentre outros.
O Cras Itinerante já acontece através do Cras Nova Vitória, que presta assistência para as comunidades dos bairros Cristo Redentor e Gravatá, segundo a coordenadora da Proteção Básica Social do Município, Lílian Lira.
Antes de levar o Cras Itinerante até as localidades, agentes comunitários da rede realizam um mapeamento da área a ser visitada e, em seguida, uma equipe técnica apresenta o projeto à comunidade e marca a data para o início das atividades.
Para o secretário interino da Sedes, Antônio Souza, além de dar acesso aos serviços sociais, o projeto aproxima ainda mais o governo da população.
O Cras Itinerante contará com o apoio das secretarias do Governo (Segov), do Esporte e Lazer (Sedel), da Cultura (Secult), da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp), do 12º Batalhão da Polícia Militar, além das ouvidorias da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

Serviço itinerante será feito pelo CRAS de Parafuso -