Projeto segue para a Aldeia Hippie

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2011 10:06:37

O projeto CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Itinerante da Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes) segue, nesta quarta-feira (15/06), às 9h, para a Aldeia hippie, localizada em Arembepe, orla da cidade. A iniciativa disponibiliza para as comunidades mais distantes e carentes do Município, acesso aos serviços sócio-assistenciais da Prefeitura.

Uma equipe da Sedes fará o levantamento das principais necessidades das 29 famílias que moram na aldeia e o cadastramento dos mesmos para que recebam o benefício da cesta básica.

De acordo com a coordenadora da Proteção Básica Social do Município, Lílian Lira, as famílias que residem no local têm como a principal fonte de renda a venda de artesanato. “Com a chegada da baixa estação, diminui a movimentação de turistas na região e a renda dessas pessoas”, explica a coordenadora.

No segundo momento, serão oferecidos aos moradores serviços como orientação jurídica, visitas domiciliares, avaliação social, cursos, palestras, atividades lúdicas para as crianças, dentre outros.

O Cras Itinerante conta com o apoio das secretarias de Governo (Segov), do Esporte e Lazer (Sedel), da Cultura (Secult), da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp), do 12º Batalhão da Polícia Militar, além das ouvidorias da Prefeitura, Câmara Municipal e a Superintendência do Trânsito e Transporte (STT).

Foto: Carol Garcia

CRAS Itinerante beneficia moradores da Aldeia Hippie -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.