O projeto CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Itinerante da Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes) segue, nesta quarta-feira (15/06), às 9h, para a Aldeia hippie, localizada em Arembepe, orla da cidade. A iniciativa disponibiliza para as comunidades mais distantes e carentes do Município, acesso aos serviços sócio-assistenciais da Prefeitura.
Uma equipe da Sedes fará o levantamento das principais necessidades das 29 famílias que moram na aldeia e o cadastramento dos mesmos para que recebam o benefício da cesta básica.
De acordo com a coordenadora da Proteção Básica Social do Município, Lílian Lira, as famílias que residem no local têm como a principal fonte de renda a venda de artesanato. “Com a chegada da baixa estação, diminui a movimentação de turistas na região e a renda dessas pessoas”, explica a coordenadora.
No segundo momento, serão oferecidos aos moradores serviços como orientação jurídica, visitas domiciliares, avaliação social, cursos, palestras, atividades lúdicas para as crianças, dentre outros.
O Cras Itinerante conta com o apoio das secretarias de Governo (Segov), do Esporte e Lazer (Sedel), da Cultura (Secult), da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp), do 12º Batalhão da Polícia Militar, além das ouvidorias da Prefeitura, Câmara Municipal e a Superintendência do Trânsito e Transporte (STT).

CRAS Itinerante beneficia moradores da Aldeia Hippie -