As inscrições para o Projeto Retrate (Requalificação dos Trabalhadores de Teatro) encerram nesta sexta-feira (06/01). Cerca de 60% das 40 vagas ofecerecidas já foram preenchidas.
Com carga horária de 240 horas, o curso tem início no dia 23 de janeiro, com aulas gratuitas na Biblioteca Jorge Amado, localizada na avenida 28 de Setembro, na sede de Camaçari. Após a inauguração do Teatro Alberto Martins, prevista para fevereiro, as aulas serão transferidas para o local.
A capacitação é composta por três modulos, divididos em 12 oficinas que abordarão temas como interpretação, análise de texto dramático, estética do espetáculo, mímica corporal dramática, além de técnica vocal, corporal e de improvisação. Cada aluno será certificado por disciplina.
Com a conclusão do curso, os profissionais que não possuem registro estarão aptos a fazê-lo junto à SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego).
Os interessados em participar do Retrate podem se inscrever na Secult (Secretaria da Cultura) de Camaçari, mediante a apresentação de cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, o curso é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia).

Projeto Retrate requalifica profissionais do teatro -