Projeto retoma atividades

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2014 02:05:31

Com novidades na programação e oferta de serviços para elevar a autoestima das mulheres, o projeto Semu Mais Perto de Você retomou as atividades nesta sexta-feira (09/05), na Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza, no bairro Gleba C. A iniciativa, cujo objetivo é levar os serviços oferecidos pela Semu (Secretaria da Mulher) para diversas localidades do Município, também marcou a abertura das atividades do Maio Mulher.

Durante o evento, as mulheres foram contempladas com diversos serviços, dentre os quais, orientação psicossocial e jurídica, serviços de beleza, como corte de cabelo, sobrancelha, maquiagem, limpeza de pele, massagem antiestresse e orientação sobre escovação. Além disso, a ação promoveu atividades de prevenção à saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia e teste rápido de HIV.

A programação incluiu ainda oficinas sobre doces finos, teatro e artesanato, além de palestras sobre violência doméstica e tráfico de pessoas, ministradas pela coordenadora de Apoio Integral à Mulher da Semu, Ana Clécia Pereira e pelo coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da SJCDH/BA (Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia), Adimar Fontes, respectivamente.

De acordo com a secretária da Mulher, Solidade Caetano, esta edição do projeto também é uma homenagem ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (11/05). “Esta é uma oportunidade de valorizar as mulheres. Fico feliz de contribuir com este momento”, destacou.

Antes de ir trabalhar, a auxiliar de serviços gerais, Simone Almeida, de 40 anos, passou no evento para dar um retoque no visual. Ela soube da iniciativa pela filha que estuda no colégio e fez questão de participar do projeto.

A dona de casa Joene Bahia, de 36 anos, aproveitou a oportunidade para conhecer os serviços oferecidos pela Semu e ter um dia de beleza. “Acho esta ação muito interessante, pois além de cuidar do bem estar das mulheres é um momento de integração”, avaliou a moradora do bairro Gleba B.

Realizado em parceria com a Seduc (Secretaria de Educação), o projeto Semu Mais perto de Você conta também com o apoio das secretarias da Saúde e do Esporte e Lazer. A próxima ação será realizada em junho, em data e local a serem definidos.

A abertura do projeto foi prestigiada pelo vereador Elias Natan (PV).

NUTRIMÓVEL

O projeto Semu Mais perto de Você contou também com os serviços oferecidos pelo Nutrimóvel, um novo equipamento adquirido pela Sesau (Secretaria da Saúde) com o intuito de atender escolas e instituições públicas com ações de incentivo à alimentação saudável para a população, desde a infância.    

No dia 22 de maio, será realizada uma nova ação do Nutrimóvel no Centro de Referência Yolanda Pires, com aferição da pressão arterial e de glicemia.

Adquirido com recursos do FAN (Fundo de Alimentação e Nutrição) do Ministério da Saúde, o Nutrimóvel representa um investimento de R$ 115 mil. O automóvel comporta 16 profissionais de saúde e equipamentos como balança, adipômetro (mensura a quantidade de gordura do corpo) e estadiômetro (medidor de altura).   

Slideshow | 5 fotos

Projeto retoma atividades

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.