Projeto retoma atividades

Iwwa Agência
Publicado 10/04/2014 03:04:04

O Centro de Educação Municipal Paulo Freire, localizado no bairro Nova Vitória, foi a primeira unidade de ensino da rede municipal contemplada este ano com o projeto Bombeiro nas Escolas. Cerca de 80 alunos do ensino fundamental II – anos finais – participaram, na manhã desta quinta-feira (10/04), do treinamento promovido pelo 4º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari e pela Coordenação de Atenção e Apoio ao Educando da Seduc (Secretaria da Educação).

O projeto transmite conhecimentos aos estudantes referentes à prevenção e ao combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção a acidentes domésticos, além de informar os serviços prestados pela guarnição e fazer demonstrações dos equipamentos utilizados pelos bombeiros.

Os estudantes Israel Cerqueira e Steffani Paixão, de 13 e 11 anos, respectivamente, participaram ativamente do treinamento e vestiram as roupas usadas pelos bombeiros durante as operações. Para eles, a palestra foi muito interessante, pois aprenderam a se comportar em diversas situações de risco. “A palestra foi legal, agora pretendo levar estes ensinamentos para casa”, disse Israel Cerqueira.

De acordo com a diretora do Centro de Educação Municipal Paulo Freire, Cristiane Pereira, a parceria com o Corpo de Bombeiros é fundamental, pois ajuda a sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a utilização correta dos equipamentos de combate a incêndio, além de orientar sobre os cuidados que se deve ter dentro de casa, um local que, segundo o Corpo de Bombeiros, tem vários riscos de acidentes.

O projeto Bombeiro nas Escolas foi lançado em outubro do ano passado, no Centro Educacional Anísio Teixeira, no bairro Gleba E. De acordo com a Seduc, a expectativa é de que o projeto seja levado para toda a rede municipal de ensino até o final do ano.

Slideshow | 5 fotos

Projeto retoma atividades

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.