Projeto retoma às escolas do Município

Iwwa Agência
Publicado 02/10/2014 04:10:14

A retomada do projeto Bombeiro nas Escolas acontece na próxima quinta-feira (09/10), às 9h, na Escola Municipal do Natal, situada no bairro homônimo. A iniciativa envolve crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, os estudantes assistirão palestra sobre prevenção de acidentes domésticos, incêndios e queimadas desordenadas. Serão dadas ainda noções sobre primeiros socorros para queimaduras, afogamento e animais peçonhentos, orientações sobre utilização do extintor de incêndio, dentre outras.

Além dos conhecimentos passados durante a palestra, os estudantes terão demonstrações do uso dos equipamentos utilizados pelos bombeiros e receberão informações sobre aos serviços prestados pela guarnição.

O Bombeiro nas Escolas foi lançado em outubro do ano passado, no Centro Educacional Anísio Teixeira, no bairro Gleba E. A ação é realizada por meio da parceria entre a Seduc (Secretaria de Educação), via Coordenação de Atenção e Apoio ao Educando, e o Corpo de Bombeiros. As atividades do projeto são realizadas por uma guarnição do 4º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari. 

Foto: Marcelo Ferrão

Projeto Bombeiro nas Escolas retoma no dia 9 -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.