Projeto reforça assistência à mulher

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2012 12:05:44

Com objetivo de conhecer de perto as demandas das mulheres, a Prefeitura de Camaçari, através da Semu (Secretaria da Mulher), realizou a quarta edição do projeto Semu Mais Perto de Você, nesta sexta-feira (11/05). Dessa vez, a iniciativa aconteceu na Escola Municipal Santo Antônio, na localidade de Machadinho, sede do Município.

Na ocasião, a comunidade contou com serviços de orientação social e jurídica, além de corte e escova de cabelo, massagem, depilação, manicure, pedicure, ginástica laboral, oficinas de maquiagem e sorteio de brindes.

“A implantação de políticas públicas para as mulheres voltadas para a igualdade de gênero também faz parte do Semu Mais Perto de Você”, explicou a secretária da Mulher, Elaine Maciel, ao lembrar que “o projeto ajuda a divulgar e ampliar os serviços da secretaria”.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, também prestigiou a iniciativa e declarou o quanto é importante levar as ações do governo para perto da população. “Projetos como o Semu Mais Perto de Você e o Prefeito na Comunidade são exemplos disso”.

Moradoras da Gleba E, Edna Cordeiro e Vitória Souza fizeram questão de contribuir com os serviços oferecidos pelo projeto. Para as cabeleireiras, que ensinaram para as participantes do projeto algumas técnicas de corte de cabelo, é gratificante passar o ofício para outras mulheres.

O Semu Mais Perto de Você contou com a parceria da Sesau (Secretaria da Saúde), que ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações sobre prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e distribuiu preservativos e panfletos educativos.

De acordo com a dona de casa Elenilza de Jesus, o projeto da Semu é uma excelente oportunidade para as mulheres aproveitarem os serviços oferecidos pela secretaria na própria comunidade.

A próxima edição do Semu Mais Perto de Você acontece no dia 30, na Escola Municipal Yolanda Pires, bairro Jardim Limoeiro. O projeto já contemplou os bairros Nova Vitória, Cristo Redentor e Vila de Abrantes.

Slideshow | 3 fotos

Projeto reforça assistência à mulher

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.