Projeto realiza edição de Natal

Iwwa Agência
Publicado 22/12/2013 09:12:54

O prefeito Ademar Delgado fez questão de participar, na tarde de sábado (21/12), do Praça Viva Especial de Natal, projeto que promoveu diversas atividades esportivas  e culturais e esportivas e atraiu as famílias à praça da Simpatia. “Fico encantado e orgulhoso quando vejo as crianças participando das atividades com alegria”, destacou o prefeito.

A programação incluiu ações realizadas em diversos espaços da praça da Simpatia, desde às 6h. Dentre elas, o projeto Academia na Praça, jogos, oficinas de percussão, roda de tambores, pintura facial, artes plásticas, confecção de cartão de Natal, origami e escultura em balões, além de corrida de saco, pula-pula, piscina de bolinhas e recreação promovida pelo caminhão do Ponto Móvel Cidade do Saber.

O presépio vivo e o quiosque do Papai Noel encantaram o público e foram o ponto alto da edição de Natal do Praça Viva. A dona de casa Talita Santana, de 28 anos, levou o filho Lucas, de 4 anos, que ficou entusiasmado com as atividades do projeto Praça Viva.

O morador do bairro Nova Vitória, Zenildo de Jesus, de 49 anos, também aproveitou o sábado para levar os filhos Nauan e Tamires, de 4 e 11 anos, respectivamente, para prestigiarem o evento. “Entre os intervalos das apresentações, eles estão aproveitando cada brincadeira e adorando tudo o que está acontecendo”, ressaltou.

O evento foi encerrado com as apresentações da Camerata, formada por professores do projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação), do coral de alunos do projeto, e da Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari).

O projeto Praça Viva é fruto de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Governo, da Cultura, da Educação, da Saúde, do Esporte e Lazer, dos Serviços Públicos, do Desenvolvimento Urbano e de Relações Institucionais, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) de Camaçari e da Cidade do Saber. 

O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, também prestigiou o evento.

 

Slideshow | 13 fotos

Projeto realiza edição de Natal

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.