Projeto realiza 2.600 procedimentos

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2013 06:12:31

Na quarta-feira (04/12), às 9h, no Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no bairro Phoc III, acontece a apresentação dos resultados do Odontomóvel, projeto realizado pela Prefeitura em parceria com a Ford Motor Company.

Durante todo o ano, foram realizados 2.601 procedimentos no Odontomóvel entre limpeza e restaurações, além de 1.137 aplicações de flúor, 2.702 escovações, 1.598 atividades educativas. Foram distribuídos também 613 kits com escova, creme e fio dental.

A iniciativa beneficia estudantes da rede municipal de ensino, com idades entre 2 e 15 anos, da sede, orla e zona rural, e conta com um auxiliar de saúde bucal, dois dentistas e dois estagiários em odontologia.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da Atenção Básica, Monique Devaniê, o projeto tem um grande impacto na vida dos estudantes. “Além de melhorar a autoestima, influência também na mudança de hábitos das crianças e das famílias envolvidas”, enfatizou.

O Odontomóvel desenvolve atividades educativas e lúdicas, aplicação de flúor, escovação supervisionada, atendimento clínico e levantamento epidemiológico nas escolas municipais. As ações são articuladas pelas secretarias da Educação e da Saúde.

Foto: Divulgação

Projeto Odontomóvel atende alunos da rede municipal -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.