Projeto qualifica o atendimento prestado nas USFs do Município

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2011 04:05:45

A (Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) lança, na quinta-feira (26/05), em parceria com a Cidade do Saber, o Bem Cuidado, projeto que pretende revolucionar a qualidade no atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) no Município. A cerimônia será no Teatro da Cidade do Saber, às 9h.

O projeto consiste em humanizar o ambiente das Unidades de Saúde da Família (USFs), otimizar o acolhimento aos usuários, além de qualificar o atendimento. Para tanto, serão implantados os programas Movimente Camaçari, Sala de Espera e Amigos da Saúde.

Realizado por profissionais de Educação Física, O Movimente Camaçari é destinado aos usuários do Programa Hiperdia – hipertensos e diabéticos do Município – por meio de atividades de integração, aprimoramento físico e reabilitação. Serão disponibilizadas ginástica em grupo, hidroginástica e natação.

O Sala de Espera consiste em aproveitar o tempo ocioso nas USF’s, com ações sócio-educativas, oficinas recreativas de esporte, apresentações teatrais e musicais, além de humanização ambiental.

O acolhimento será feito pelos Amigos da Saúde, grupo de jovens com idade entre 16 e 24 anos que pretende melhorar o entrosamento entre os usuários e os profissionais da rede. A intenção é que cada unidade de saúde tenha, no mínimo, um jovem por turno de atendimento.

 As atividades realizadas pelo projeto serão aplicadas por profissionais capacitados e qualificados pela Cidade do Saber, treinados em Desenvolvimento Pessoal e Social.

Inicialmente, o projeto acontece em 12 USFs, nos bairros Nova Vitória, Novo Horizonte, Parafuso, Verde Horizonte, Phoc III, Buri Satuba, Parque Florestal, Piaçaveira, Gravatá, Ponto Certo e Parque das Mangabas. Na orla, será realizado na localidade de Fonte das Águas, em Arembepe.

Foto: Carol Garcia

Inicialmente, o projeto será implantado em 12 USFs -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.