Projeto qualifica o atendimento

Iwwa Agência
Publicado 13/01/2011 02:01:49

O fortalecimento da Atenção Básica, assim como, a ampliação do atendimento e a melhoria da qualidade na assistência à saúde do Município estarão a cargo dos Apoiadores em Saúde da Secretaria Municipal (Sesau).

Entre as funções específicas atribuídas aos Apoiadores estão o auxílio administrativo às equipes de atenção básica, a realização de trabalhos educativos nos domicílios, o apoio aos segmentos organizados da sociedade, além da melhoria na comunicação entre os trabalhadores dos postos e a comunidade.

A equipe é formada por sete profissionais de odontologia e enfermagem e está ligada ao Departamento de Atenção Básica. Atua nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Camaçari como elemento intermediador entre a gestão e o cotidiano das equipes de saúde.

No rol das ações realizadas pelos Apoiadores em Saúde estão o auxílio ao processo de territorialização, que define estratégias de melhoria para a saúde da família em cada região, e o treinamento dos agentes de saúde para utilizar o Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab).

A nova função dos apoiadores da saúde foi implantada em setembro do último ano.

Foto: Nelinho Oliveira

Apoiadores em Saúde qualificam a rede de serviços -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.