Projeto qualifica mulheres

Iwwa Agência
Publicado 07/08/2014 11:08:32

O prefeito Ademar Delgado ficou entusiasmado com o projeto Costura e Arte, desenvolvido pela Cine (Câmara de Intermediação de Negócios Empresariais) e pela Uosc (União das Organizações Sociais e Culturais), em parceria com a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico). Ele conheceu a iniciativa oficialmente na tarde de ontem (06/08).

Iniciado no Município desde março do ano passado, o projeto tem o intuito de fomentar o desenvolvimento do setor de confecção industrial e a geração de emprego e renda para o público feminino do Município.

Desde a criação, o projeto Costura e Arte, que acontece por meio de uma rede colaborativa de comunidades organizadas, formou 60 costureiras certificadas pelo curso Costurando o Futuro. Destas, 30 estão prestes a se tornar monitoras em corte e costura para ministrar aulas à população de Camaçari.

Satisfeito com o rumo que a qualificação tem tomando no Município, o prefeito Ademar Delgado mostrou-se ainda mais entusiasmado em apoiar a iniciativa. “Se as coisas continuarem caminhando a passos largos como estão até agora, eu vislumbro a implantação de um polo de confecções em Camaçari em breve. Precisamos estar preparados para abrigar este mercado”, ressaltou.

A meta é qualificar 8 mil costureiras em três anos e incentivar o crescimento do setor de confecção no Município, através de treinamento e capacitação, preparando-as para serem futuras empreendedoras.

O projeto Costura e Arte também mantém no Município cinco oficinas com 20 costureiras cada.  A expectativa é assentar em postos de trabalho mais de vinte mil mulheres que moram em Camaçari. As atividades do projeto são realizadas no Centro Comunitário do Alto da Bela Vista, no bairro Inocoop.

A apresentação do projeto aconteceu no auditório 03 da Cidade do Saber. Estiveram presentes no evento o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Humberto Leite, o chefe de gabinete da Sedec, Josué Marinho, além da diretora e assistente social da Cine,  Iza Pereira e o gestor da Uosc, Antônio Costa.

 

Foto: Adenilson Nunes

Prefeito Ademar visita o projeto Costura e Arte -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.