Projeto promove palestra

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2014 09:05:31

As integrantes do Mulher Atuação, projeto promovido pela Prefeitura, por meio da Semu (Secretaria da Mulher), participaram nesta terça-feira (06/05) de mais uma ação. Desta vez, 20 mulheres foram beneficiadas com uma palesta cujo tema foi A importância da informática para o pequeno empreendedor.

Com o objetivo de capacitar mulheres que trabalham de forma autônoma e que têm interesse em ampliar o conhecimento no mercado de trabalho, a iniciativa aconteceu no auditório do Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires.

Iniciadas em dezembro do ano passado, as ações do Mulher Atuação seguem até junho, quando será feita uma avaliação sobre o desenvolvimento do projeto. No total, 60 mulheres serão beneficiadas com as ações promovidas.

Até o momento foram trabalhados temas como geração de renda, direito das mulheres e autonomia econômica, através da realização de oficinas e palestras nos eixos educação, empreendedorismo, desenvolvimento integral, responsabilidade social e ambiental.

As atividades acontecem três vezes por semana em três núcleos distintos. Às terças-feiras o projeto é realizado no Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, quartas e quintas-feiras nas associações de Moradores de Parafuso e do bairro Verdes Horizontes, respectivamente.  

Executado pela Semu, com o apoio da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), o projeto Mulher Atuação conta com a parceria da empresa Kimberly-Clark e do Cieds (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável).

Foto: Agnaldo Silva

Palestra promovida pelo projeto Mulher Atuação -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.