Projeto promove Gincana Cultural

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2012 10:08:18

O Ponto Móvel da Cidade do Saber realiza uma Gincana Cultural entre as localidades da Gleba H, Parque das Mangabas, Cristo Redentor e Catu de Abrantes. O objetivo é socializar as produções dos alunos do projeto. A competição envolve ainda as famílias e a comunidade.

Para isso, a equipe do Ponto Móvel vai ao bairro uma vez por semana e realiza oficinas do projeto no turno matutino. À tarde, são realizadas exposição dos trabalhos desenvolvidos e as provas da gincana. As atividades acontecem das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30 e contemplam um bairro de cada vez.

Iniciada no último dia 27 de agosto, a Gincana Cultural encerra no dia 10 de outubro, quando o bairro vencedor receberá como prêmio uma recepção especial com dia festivo na sede da Cidade do Saber. Durante a competição são realizadas provas que estimulam a união dos moradores, o conhecimento geral e o envolvimento com produções artísticas.

A programação do Ponto Móvel atende o bairro Gleba H (segunda-feira), Parque das Mangabas (terça) e Cristo Redentor (quarta). Na quinta, a equipe segue para a localidade de Catu de Abrantes, na orla.

Implantado desde o início de julho, a edição 2012 do Ponto Móvel oferece oficinas de Arte e Artesanato, Dança, Percussão, Criação Literária, Futebol, Brinquedos e Brincadeiras, no intuito de levar a Cidade do Saber até os bairros. Os alunos contemplados pelo projeto foram cadastrados previamente. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Gincana Cultural no Parque das Mangabas -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.