Projeto prevê troca de refrigeradores

Iwwa Agência
Publicado 11/02/2011 04:02:50

Começa na próxima segunda-feira (14/02) e segue até o dia 18 deste mês, no Espaço Conviver, o cadastramento para a troca de refrigeradores antigos por aparelhos mais modernos e econômicos.

A ação é promovida pela Coelba-Neoenergia, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes), através do projeto Nova Geladeira.

Serão contemplados os beneficiários e as pessoas que estão cadastradas na lista reserva do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As substituições estão previstas para acontecer no final deste mês.

Para participar do projeto, o beneficiado deve estar cadastrado na Coelba com o benefício da Tarifa Social de Energia, ter o cartão Bolsa Família ou ser cadastrado na lista reserva do programa, possuir cartão NIS (Número de Inscrição Social) ativo, geladeira em estado precário de uso, com motor para entrega, possuir três consumos no último ano, maiores ou iguais a 70 quilowatts/hora, além de estar com as contas de energia pagas e não possuir ligações clandestinas de energia elétrica.

Os refrigeradores antigos serão substituídos por outros mais eficientes de 252 litros, com Selo Procel de economia de energia e menor consumo entre os equipamentos disponíveis no mercado.

Dentre os principais benefícios proporcionados pela troca do equipamento estão a economia no consumo de energia, que equivale, em média, a 53 quilowatts/mês, e a colaboração com a preservação ambiental, visto que os novos refrigeradores utilizam o gás isobutano, que não agride a camada de ozônio.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social do Município, Jailce Andrade, o objetivo da iniciativa é adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores.

“O novo eletrodoméstico melhora a aparência da casa, o que interfere na auto-estima do morador, e armazena os alimentos de melhor forma”.

No momento da troca o consumidor também deve receber quatro lâmpadas fluorescentes compactas para substituir as lâmpadas incandescentes da residência.

No primeiro dia do cadastramento, o atendimento será realizado das 13h às 17h, e nos dias seguintes, das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar RG, CPF, cartão do NIS e três contas de energia com consumos maiores ou iguais a 70 quilowatts/hora no último ano.

Slideshow | 2 fotos

Projeto prevê troca de refrigeradores

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.