Projeto prevê treinamento continuado

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2010 03:09:24

As inscrições para o projeto Prata da Casa começaram nesta quarta-feira (01/09) e vão até o dia 15 de setembro.

Idealizado pela Secretaria Municipal da Administração (Secad), o projeto consiste em um treinamento continuado com a finalidade de descobrir talentos dentro do quadro funcional da Prefeitura.

Desta forma, a administração municipal evita gastos com a contratação de instrutores para ministrarem cursos para os servidores.

O programa é voltado para todos os funcionários municipais que possuam alguma habilidade e estejam interessados em socializar o conhecimento. Os servidores selecionados receberão uma gratificação de acordo com a quantidade de horas e aulas ministradas.

A princípio serão selecionados 50 funcionários, que divididos em duas turmas passarão por treinamento com a mestra em Gestão Integrada de Organizações, Maria Celi Nunes.

Os servidores serão capacitados quanto à preparação de aulas, duração dos encontros, relações interpessoais, dentre outros. Se houver mais de 50 inscritos, a Secad fará uma seleção.

Vale salientar, que cada pessoa só pode se inscrever em uma única área. 

O treinamento para os integrantes do programa Prata da Casa será realizado na Cidade do Saber, em dois momentos.

A capacitação da primeira turma acontece de 22 a 24 de setembro e a segunda, de 27 a 29 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A certificação dos servidores vai acontecer na Semana do Servidor, realizada de 25 a 27 de outubro.

De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, o projeto tem uma grande importância porque capacita e valoriza os profissionais.

Após o treinamento, serão feitas reuniões com os gestores das secretarias para fazer o levantamento das necessidades de cada local.

Na seqüência, começa a estruturação dos cursos. Ademar Delgado informa que já existe uma demanda identificada.

Os servidores interessados devem realizar o cadastramento no site da Prefeitura de Camaçari, no endereço www.camacari.ba.gov.br ou na Coordenadoria Administrativa (CAD) das secretarias.

O projeto Prata da Casa é realizado pela equipe da Secad, através da Assessoria Técnica e da Gerência de Desenvolvimento.

Foto: Adeilson Carvalho

Secretário destaca os benefícios do Prata da Casa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.