Projeto prevê revitalização

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2014 03:04:24

O prefeito Ademar Delgado reuniu na manhã desta terça-feira (22/04) com o museólogo Marcelo Nascimento Bernardo da Cunha para avaliar o projeto Camaçari em memória: preservação e revitalização do patrimônio municipal. O objetivo é revigorar o Centro Histórico da cidade e construir o Memorial de Abrantes.

A proposta prevê a realização de estudos e levantamentos históricos, museológicos e arquitetônicos sobre Camaçari. O arquivo público, assim como, os prédios da Secult (Secretaria da Cultura) – antiga Prefeitura e Câmara de Vereadores, Estação Ferroviária do Centro da cidade e de Parafuso, Igreja Matriz da Sede, Biblioteca Infantil e do antigo cinema, dentre outros espaços, estão presentes no projeto.

De acordo com o prefeito Ademar Delgado, a memória do Município deve ser preservada e valorizada. “Farei todo esforço possível para manter a história de Camaçari pulsando firme”, assegurou.

O gestor revelou também que pretende construir um terminal rodoviário urbano no Centro e realizar melhorias na praça Abrantes, especificamente na região da quadra poliesportiva e pistas de skate. “O comércio, o desenvolvimento social e econômico, a cultura, educação e o lazer devem caminhar lado a lado. Dessa forma, teremos a sociedade que tanto almejamos”, frisou.

Participaram do encontro os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos e do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa

 

Slideshow | 2 fotos

Projeto prevê revitalização

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.