Projeto prevê reforma do Centro Comercial

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2010 11:02:55

O Centro Comercial de Camaçari deve passar por uma ampla reforma. Por enquanto, a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e administração local estão em fase de elaboração do projeto. A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda este ano.

A intervenção inclui a construção de uma brinquedoteca e das bancas de hortifruti, uso da luz solar para produção de energia, captação de águas das chuvas, atualização do termo de permissão de uso dos permissionários, mais a criação da unidade de atendimento de primeiros socorros.

O projeto também contempla recuperação de gradios e escadas, padronização do camelódromo, açougues e peixaria, pintura interna e da estrutura metálica, além da reformulação do regimento do Centro Comercial.

Segundo o secretário da Sesp, Eduardo Magalhães, os investimentos municipais no espaço vão estimular o cliente a comprar ainda mais e reduzir os gastos públicos, compensados pela utilização da energia solar. “O centro ainda não passou por uma obra desse porte. Depois da reforma, os consumidores contarão com uma estrutura melhor”.

Para o administrador da feira, Antônio Bittencourt, a obra responde a uma demanda do Município. “É preciso investir no mercado para que o comércio daqui acompanhe o crescimento da cidade”.

CAMPEONATO
O 1º Campeonato Interno de Futebol mobilizou cerca de 120 permissionários do Centro Comercial de Camaçari. Participaram os setores de confecção, camelódromo, cereais, hortifruti, ambiental, empresa de segurança e corpo administrativo.

O troféu foi para goleiro menos vazado, da equipe Centaurus, que também venceu o campeonato, para artilheiro, do grupo camelódromo, e para o vice-campeão, representado pelo segmento de confecções.

O campeonato atende a uma solicitação dos permissionários. Para Carlito Barbosa dos Santos, comerciante há cerca de 18 anos, a atividade integra os trabalhadores e permite que a comunidade se divirta sem gastar muito. “O jogo é uma forma barata de lazer. O melhor é que cada partida pode revelar novos talentos. É possível até, no futuro, montar uma seleção do Centro Comercial”, arrisca.

Eduardo Amaral, membro da equipe campeã, diz estar satisfeito com a proposta do campeonato e se anima para organização das próximas edições. “Têm trabalhadores do centro que eu nem conhecia e passeia ter contato durante os jogos. Vamos nos organizar para fazer eventos maiores e mais organizados nos próximos anos”. O campeonato foi realizado ontem (01/02), no Clube Arsenal.

Foto: Nelinho Oliveira

Clientes e comerciantes serão beneficiados com a reforma -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.