O Centro Comercial de Camaçari deve passar por uma ampla reforma. Por enquanto, a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e administração local estão em fase de elaboração do projeto. A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda este ano.
A intervenção inclui a construção de uma brinquedoteca e das bancas de hortifruti, uso da luz solar para produção de energia, captação de águas das chuvas, atualização do termo de permissão de uso dos permissionários, mais a criação da unidade de atendimento de primeiros socorros.
O projeto também contempla recuperação de gradios e escadas, padronização do camelódromo, açougues e peixaria, pintura interna e da estrutura metálica, além da reformulação do regimento do Centro Comercial.
Segundo o secretário da Sesp, Eduardo Magalhães, os investimentos municipais no espaço vão estimular o cliente a comprar ainda mais e reduzir os gastos públicos, compensados pela utilização da energia solar. O centro ainda não passou por uma obra desse porte. Depois da reforma, os consumidores contarão com uma estrutura melhor.
Para o administrador da feira, Antônio Bittencourt, a obra responde a uma demanda do Município. É preciso investir no mercado para que o comércio daqui acompanhe o crescimento da cidade.
CAMPEONATO
O 1º Campeonato Interno de Futebol mobilizou cerca de 120 permissionários do Centro Comercial de Camaçari. Participaram os setores de confecção, camelódromo, cereais, hortifruti, ambiental, empresa de segurança e corpo administrativo.
O troféu foi para goleiro menos vazado, da equipe Centaurus, que também venceu o campeonato, para artilheiro, do grupo camelódromo, e para o vice-campeão, representado pelo segmento de confecções.
O campeonato atende a uma solicitação dos permissionários. Para Carlito Barbosa dos Santos, comerciante há cerca de 18 anos, a atividade integra os trabalhadores e permite que a comunidade se divirta sem gastar muito. O jogo é uma forma barata de lazer. O melhor é que cada partida pode revelar novos talentos. É possível até, no futuro, montar uma seleção do Centro Comercial, arrisca.
Eduardo Amaral, membro da equipe campeã, diz estar satisfeito com a proposta do campeonato e se anima para organização das próximas edições. Têm trabalhadores do centro que eu nem conhecia e passeia ter contato durante os jogos. Vamos nos organizar para fazer eventos maiores e mais organizados nos próximos anos. O campeonato foi realizado ontem (01/02), no Clube Arsenal.

Clientes e comerciantes serão beneficiados com a reforma -