Projeto prevê participação da família no aprendizado

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2009 01:10:14

As escolas municipais da orla passam a contar, a partir do dia 28 de outubro, com o projeto Família em Cena. O objetivo é identificar as dificuldades do aluno e convocar a comunidade para participar do processo de aprendizado.

Serão beneficiados diretamente cerca de 500 estudantes em defasagem de série, matriculados no ensino fundamental 2. Uma reunião nesta quinta-feira (22/10), entre professores e Coordenadoria de Ações de Ensino da Orla, responsável pela execução do projeto, irá definir um calendário de atividades.

O encontro acontece às 14h, na Escola Municipal Marquês de Abrantes. Inicialmente será atendida a Escola Coqueiro de Arembepe, no dia 28 de outubro.

Segundo a coordenadora Kadja Grimaldi, o projeto prevê o envolvimento das famílias no ambiente escolar. “A proposta é realizar palestras, promover dinâmicas de grupo e inserir a comunidade no dia-a-dia da escola. Com isso, a Prefeitura pretende garantir o sucesso da aprendizagem dos alunos”, esclarece.

Foto:

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us