Projeto prevê investimentos em turismo, infraestrutura, cultura e comércio

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2010 05:12:04

A comunidade de Arembepe conta os dias para receber uma das mais importantes obras já idealizada para a localidade. Em ritmo acelerado, a revitalização de Arembepe marca um novo momento para a população local, que contará com uma melhor infraestrutura, dotada de equipamentos modernos de lazer e de urbanização.

Morador da localidade há 39 anos, Rivelino Martins de Souza está confiante no aumento da qualidade de vida que o projeto vai proporcionar às pessoas.

“Há muito que Arembepe necessitava de uma intervenção grandiosa como esta”. E acrescenta, “nunca nenhum outro governante teve um olhar especial para a orla de Camaçari como agora”.

O comerciante William Seabra, residente há 35 anos na localidade, também está animado com o projeto. “As obras de melhorias vão impulsionar o turismo e, consequentemente, aquecer a economia local”.

A vendedora Fabiana Borges, 20 anos, já comemora o aumento das vendas. “Com o crescimento da demanda cresce também a oferta de emprego, o que é importante para a todos nós”. E complementa, “Isso é que é desenvolvimento com sustentabilidade”.

O secretário da Infraestrutura (Seinfra), Everaldo Alves, afirma que tudo tem sido feito para que a população comece a desfrutar dos novos equipamentos até o final do ano, quando deve ser inaugurada a Praça dos Coqueiros. “É indiscutível que viveremos num ambiente mais bonito, onde a urbanização está aliada às belezas naturais do lugar”.

No momento, profissionais executam serviços de acabamento na entrada da localidade e na revitalização da Praça dos Coqueiros. Nos locais, equipes fazem a pavimentação, revestimento cerâmico, paisagismo e cabeamento elétrico.

PROJETO

Orçado em mais de R$ 12 milhões, o projeto de Revitalização de Arembepe prevê equipamentos importantes para a consolidação do turismo na localidade.

Na entrada da localidade será implantado um stand de apoio ao turismo, onde visitantes terão acesso aos mais variados tipos de informação.

A intervenção mais importante prevista para o espaço é a modificação do sistema viário. Nele, a pista será duplicada e contará com passagem de nível. Na área remanescente, a população será contemplada com a construção de uma nova praça.

Dividido em quatro trechos, o projeto prevê serviços de drenagem, paisagismo e iluminação cênica em todos os intervalos.

Dentro da requalificação estão previstas ainda a construção de equipamentos esportivos e de lazer, como praças, quadra poliesportiva e campo de futebol, além da criação de estacionamentos e de uma mini-estação de transbordo. No acesso às praias serão construídas calçadas no estilo das passarelas de madeira.

A aldeia hippie de Arembepe, por ser uma área com atmosfera rústica, deve receber tratamento paisagístico, serviços de poda, iluminação de alguns pontos da localidade e a urbanização do novo acesso à área.

Todas as mudanças realizadas nos quatro trechos visam apoio ao turismo e ao comércio, bem como a valorização dos imóveis e da cultura local.

Slideshow | 5 fotos

Projeto prevê investimentos em turismo, infraestrutura, cultura e comércio

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.