Projeto oferece arte circense aos jovens

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2011 04:08:01

Moradores de Camaçari com idade entre oito e 16 anos têm até sábado (06/08) para se inscrever no projeto Vai, vai, vai começar a brincadeira – Oficinas ludo-pedagógicas da arte circense. As oficinas de malabares, contorção e palhaço acontecem de 9 a 11 deste mês, na Escola Municipal Alberto Ferreira Brandão, no bairro Gleba H.

Idealizado pela pedagoga, atriz e professora de educação artística da rede municipal de ensino, Cristiane Araújo, o projeto foi aprovado pela Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia), unidade da Secretaria da Cultura do Estado, através do edital Calendário de Apoio a Projetos Culturais.

Inicialmente, as aulas devem beneficiar 150 pessoas, alunos ou não da unidade de ensino. O objetivo é instigar nas crianças o interesse pelo mundo do circo, além de aproximar o público de ações culturais.

Para tanto, artistas circenses locais e da Escola Picolino de Artes do Circo, em Salvador, darão noções básicas aos participantes sobre a linguagem do picadeiro.

O encerramento das oficinas está marcado para acontecer no dia 30 de agosto, quando será organizada uma mostra aberta ao público. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de apresentar o que aprenderam.

Artistas convidados também farão apresentações práticas e teóricas sobre a história do circo. O espetáculo homenageia o palhaço Economia, que residiu no Município e faleceu no ano passado.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto circense beneficia pessoas entre 8 e 16 anos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.