Projeto oferece arte circense aos jovens

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2011 04:08:01

Moradores de Camaçari com idade entre oito e 16 anos têm até sábado (06/08) para se inscrever no projeto Vai, vai, vai começar a brincadeira – Oficinas ludo-pedagógicas da arte circense. As oficinas de malabares, contorção e palhaço acontecem de 9 a 11 deste mês, na Escola Municipal Alberto Ferreira Brandão, no bairro Gleba H.

Idealizado pela pedagoga, atriz e professora de educação artística da rede municipal de ensino, Cristiane Araújo, o projeto foi aprovado pela Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia), unidade da Secretaria da Cultura do Estado, através do edital Calendário de Apoio a Projetos Culturais.

Inicialmente, as aulas devem beneficiar 150 pessoas, alunos ou não da unidade de ensino. O objetivo é instigar nas crianças o interesse pelo mundo do circo, além de aproximar o público de ações culturais.

Para tanto, artistas circenses locais e da Escola Picolino de Artes do Circo, em Salvador, darão noções básicas aos participantes sobre a linguagem do picadeiro.

O encerramento das oficinas está marcado para acontecer no dia 30 de agosto, quando será organizada uma mostra aberta ao público. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de apresentar o que aprenderam.

Artistas convidados também farão apresentações práticas e teóricas sobre a história do circo. O espetáculo homenageia o palhaço Economia, que residiu no Município e faleceu no ano passado.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto circense beneficia pessoas entre 8 e 16 anos -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.