Projeto municipal reforça combate à dengue

Iwwa Agência
Publicado 05/08/2009 06:08:02

As ações de controle ao mosquito Aedes Aegypti continuam em ritmo intenso em Camaçari, com o projeto Dengue Fora Daqui. Até sexta-feira (07/08), técnicos da Secretaria da Saúde (Sesau) percorrem diversos bairros para a realização de visitas domiciliares, campanhas educativas e divulgação do mutirão de limpeza, que já está na 11ª edição.

Quarta-feira (05/08), está prevista divulgação sobre a doença com carro de som nos bairros Piaçaveira, Inocoop e Verde Horizonte, mais a fixação de cartazes sobre a dengue em instituições públicas e pontos comerciais do bairro Nova Vitória, que também recebe visita domiciliar da equipe.

O objetivo é informar que o mutirão de limpeza é utilizado para retirada do criadouro do mosquito. Alunos e professores da Escola Municipal Félix Joaquim de Morais ainda assistem, no local, palestra sobre prevenção da dengue. O horário é das 14h às 16h30 e às 19h.

Na quinta-feira (06/08), o carro de som passa nas localidades de Arembepe, Monte Gordo e Guarajuba. O bairro Nova Vitória segue como alvo da campanha, com as atividades e reuniões com lideranças comunitárias para estruturação do mutirão. O carro de som também passa pelos bairros Ponto Certo e Natal.

Nos dias 21 e 22 deste mês, os beneficiários da bolsa universitária entram na campanha e participam das atividades do projeto Dengue Fora Daqui.

Uma aula prática com explanação sobre a doença e utilização de um microscópio para visualização do mosquito estarão disponíveis em um estande no Nova Vitória, no dia 28, das 8h30 às 16h. Ainda não foi definido local para realização da atividade.

Os agentes também realizam, nos dias 28 e 29, um mutirão para retirada dos criadouros do mosquito no Nova Vitória.

Até lá, palestras educativas conscientizam a comunidade quanto a importância de combater a doença. O local foi selecionado pela Sesau em função dos índices de infestação da doença.

As ocorrências de dengue têm diminuído significamente em Camaçari. Em junho, foram registradas 13 ocorrências, uma queda de 65% em relação a maio, que teve 37 casos.

Foto:

Mais Notícias

4ª edição do Arraial da Praça Abrantes inicia na segunda (12)

4ª edição do Arraial da Praça Abrantes inicia na segunda (12)

Segunda Oficina de Participação do PDDU acontece na terça (13)

Segunda Oficina de Participação do PDDU acontece na terça (13)

Ballace tem ampla programação até o domingo (11) na Cidade do Saber

Ballace tem ampla programação até o domingo (11) na Cidade do Saber

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us