Projeto municipal é destaque em conferência nacional de pesca

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2009 02:10:21

Camaçari foi destaque na 3ª Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca, realizada semana passada em Brasília. O Município ocupou as três vagas disponibilizadas para o território Litoral Norte, que é formado por Candeias, Jandaíra, Conde, Mata de São João, Entre Rios, Alagoinhas e Simões Filho.

Durante o evento, Camaçari apresentou quatros propostas inéditas, todas aprovadas. A conferência teve mais de 900 propostas, só da Bahia foram 36.

A celeridade no processo de liberação no uso das águas públicas para a prática da aqüicultura e pesca, bem como a criação de um Fórum Estadual de Discussão Permanente da Pesca Artesanal e da Aqüicultura Familiar em todo Brasil foram dois dos itens aprovados.

As outras duas são relativas à definição de critérios que facilitem a liberação de crédito e definição de parcerias.

As experiências vividas durante os três dias de conferência, que aconteceu de 30 de setembro a 2 de outubro, foram socializadas nesta quarta-feira (07/10) com os funcionários da Coordenação de Agricultura e Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Camaçari.

De acordo com o coordenador de Agricultura e Pesca e representante da Prefeitura no evento, Jonatas Farias, a experiência foi extremamente enriquecedora. “Nós conseguimos excelentes resultados que garantem o desenvolvimento e o fomento da agricultura familiar”.

Para Ajax Tavares que esteve no encontro nacional e representou os pescadores artesanais, Camaçari está de parabéns. “O município foi muito bem representado e a Sedec demonstrou grande poder de articulação, tanto na elaboração das propostas quanto da defesa delas”.

Também esteve presente no encontro o presidente da Associação de Produtores Rurais e Aquicultores de Jóia do Rio, em Barra do Pojuca, Edenilson Damasceno

Foto: Agnaldo Silva

Ajax Tavares representou os pescadores artesanais -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.