Projeto municipal é destaque em conferência nacional de pesca

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2009 02:10:21

Camaçari foi destaque na 3ª Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca, realizada semana passada em Brasília. O Município ocupou as três vagas disponibilizadas para o território Litoral Norte, que é formado por Candeias, Jandaíra, Conde, Mata de São João, Entre Rios, Alagoinhas e Simões Filho.

Durante o evento, Camaçari apresentou quatros propostas inéditas, todas aprovadas. A conferência teve mais de 900 propostas, só da Bahia foram 36.

A celeridade no processo de liberação no uso das águas públicas para a prática da aqüicultura e pesca, bem como a criação de um Fórum Estadual de Discussão Permanente da Pesca Artesanal e da Aqüicultura Familiar em todo Brasil foram dois dos itens aprovados.

As outras duas são relativas à definição de critérios que facilitem a liberação de crédito e definição de parcerias.

As experiências vividas durante os três dias de conferência, que aconteceu de 30 de setembro a 2 de outubro, foram socializadas nesta quarta-feira (07/10) com os funcionários da Coordenação de Agricultura e Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Camaçari.

De acordo com o coordenador de Agricultura e Pesca e representante da Prefeitura no evento, Jonatas Farias, a experiência foi extremamente enriquecedora. “Nós conseguimos excelentes resultados que garantem o desenvolvimento e o fomento da agricultura familiar”.

Para Ajax Tavares que esteve no encontro nacional e representou os pescadores artesanais, Camaçari está de parabéns. “O município foi muito bem representado e a Sedec demonstrou grande poder de articulação, tanto na elaboração das propostas quanto da defesa delas”.

Também esteve presente no encontro o presidente da Associação de Produtores Rurais e Aquicultores de Jóia do Rio, em Barra do Pojuca, Edenilson Damasceno

Foto: Agnaldo Silva

Ajax Tavares representou os pescadores artesanais -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us