Projeto Mulheres da Paz seleciona candidatas

Iwwa Agência
Publicado 05/08/2009 02:08:21

Terminam sexta-feira (07/08), no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no Phoc 2, as entrevistas com as 100 mulheres pré-selecionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que vão fazer parte do projeto Mulheres da Paz.

O projeto, uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), aposta no papel de liderança exercido pelas mulheres em comunidades carentes, junto aos filhos, maridos e parentes. As participantes são capacitadas para atuar como multiplicadoras nas regiões onde residem.

A seleção obedeceu a critérios como ter renda familiar de até dois salários mínimos, ter mais de 18 anos, cursado o ensino fundamental 1, e residir nos Phocs 1, 2 ou 3, bairros contemplados pelo programa.

As mulheres recebem uma bolsa no valor de R$ 190,00 e é valida por um ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses. A capacitação, de seis meses, está prevista para começar no final do mês.

As participantes aprendem sobre a Lei Maria da Penha, acesso à justiça, conhecimentos de informática, apoio psicossocial coletivo e ações do Pronasci.

De acordo com os coordenadores Guilherme Osório e Ticiana Hupsel, que vieram de Salvador fazer a seleção, a resposta tem sido positiva porque as mulheres de Camaçari estão interessadas no projeto e participam ativamente.

A secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade disse que, pela primeira vez, Camaçari trabalha a questão da violência e das drogas na base. “Elas serão as multiplicadoras das famílias nos bairros e propagadoras da paz”. Segundo ela, o Município está pleiteando, junto ao Ministério da Justiça, um projeto municipal Mulheres da Paz, que vai beneficiar mais 300 pessoas dos Phocs.

Foto: Agnaldo Silva

As candidatas estão sendo avaliadas no Cras do Phoc 2 -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us