Projeto mobiliza catadores

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2013 04:11:18

As ações de fortalecimento da cadeia produtiva da coleta seletiva de Camaçari ganham o importante reforço do projeto Catar para Transformar. A iniciativa foi apresentada nesta segunda-feira (04/11) pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), durante reunião na Cidade do Saber.

Na oportunidade, foi formado o Comitê Gestor do Projeto, que inclui profissionais das secretarias do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico, da Mulher, do Desenvolvimento Urbano, da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia e representantes de Cooperativas de Reciclagem do Município.

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, o projeto vai gerar renda para os catadores, sensibilizar a sociedade quanto a importância da coleta seletiva, criar e fomentar cooperativas de reciclagem, além de elevar a escolaridade dos catadores e ampliar o acesso aos serviços de saúde, cultura, esporte, lazer e habitação.

A previsão é de que o projeto dure três anos e atenda 400 catadores, que participarão de formações sobre conceitos e práticas da economia solidária e, quando necessário, serão encaminhados para serviços de proteção social desenvolvidos pela administração municipal.

O representante da seção de Economia Solidária da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia, José da Boa Morte, destacou a importância do projeto. “Através desta iniciativa será possível fortalecer ainda mais a economia solidária e proporcionar significativa melhoria de vida para os catadores da cidade. Além disso, a iniciativa representa uma importante ação de caráter ambiental”, falou.

Animado com o projeto Catar para Transformar, o presidente da Coopmarc (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari), Jerônimo Bispo dos Santos, explicou como funciona a cooperativa e falou da importância do trabalho do catador. “Temos grandes expectativas com relação a este projeto e vamos trabalhar juntos para obter sucesso”, frisou.

 

Slideshow | 4 fotos

Projeto mobiliza catadores

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.