Projeto Máquina do Som estimula jovens artistas

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2008 08:06:28

Os estudantes de Camaçari têm mais uma importante oportunidade de apresentar potenciais artísticos. O teatro da Cidade do Saber realiza a partir de julho, o projeto A Máquina do Som, um programa em forma de auditório que estimula produção cultural. Em cinco sábados, alunos do nível médio desenvolvem e apresentam peças teatrais, dança, música e teatro.

Qualquer jovem que gosta de cantar e interpretar pode participar do projeto. As inscrições estão sendo feitas na Coordenação de Ensino Superior, da Secretaria de Educação (Seduc), na Secretaria de Cultura (Secult) ou através da direção do colégio. A participação é gratuita.

O programa será transmitido pela TV 10, de Canal Fechado, e contará com a participação de grandes artistas de Camaçari, a exemplo de Bule-Bule, dona Roxa de Cordoaria e Dadu. A intenção é valorizar as tradições culturais do Município.

O ganhador de cada edição se classifica para a final que acontece em setembro durante o 2º Encontro dos Estudantes. Os campeões de música levam para casa equipamentos de banda, como guitarra e bateria. As demais premiações ainda estão sendo definidas.

A Máquina do Som tem o apoio das secretarias de Cultura (Secult) e Educação (Seduc). O projeto, realizado através do programa Fazcultura, do governo do estado, tem o apoio da empresa Caraíbas Metais.

Foto:

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.