A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari divulgou, nesta segunda-feira (02/5), o balanço dos serviços oferecidos durante o projeto Prefeitura no Bairro, realizado neste sábado (30/04), no Bairro Gravatá. A iniciativa contemplou também os moradores dos bairros Ficam, Mangueiral, Cristo Redentor, Gleba A e Alto do Triângulo.
Durante o projeto, a Sesau realizou a abertura oficial do Dia Nacional de Mobilização contra a gripe. Na ocasião, 200 pessoas, entre idosos, gestantes e crianças, foram vacinadas. A Secretaria participou do Prefeitura no bairro com 26 profissionais, entre eles nutricionistas, técnicos em enfermagens, odontologistas e agentes de endemias.
Também foram realizados 249 atendimentos de aferição de pressão arterial, 189 de glicemia capilar, além da orientação a 223 crianças, a partir de dois anos de idade, sobre saúde bucal e escovação correta dos dentes.
A Sesau ainda distribuiu 749 preservativos, cartão do SUS e realizou palestras sobre planejamento familiar e DST/AIDS. Durante o evento, agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) apresentaram à população a larva do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Para o secretário da Saúde, Camilo Pinto, o evento além de desafogar o atendimento nos postos de saúde, melhora a relação entre Sesau e a população.
A coordenadora de evento da Sesau, Dôra Guimarães, comentou o sucesso do Prefeitura no Bairro. “A administração municipal está de parabéns em oferecer à população um projeto de tamanha amplitude”.