Projeto leva cultura para população

Iwwa Agência
Publicado 29/10/2010 03:10:57

O segundo dia do projeto Cultura em Movimento, iniciativa da Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria da Cultura), levou arte, cultura e alegria para os moradores do bairro Phoc I, nesta sexta-feira (29/10).

Durante a manhã, aproximadamente 20 crianças e jovens, com idades entre oito e 16 anos, participaram de oficinas de arte promovidas pelo Grupo Clan, que ministrou aulas de grafitagem, street dance e hip hop.

Durante a tarde, houve apresentação do grupo cultural Samba de Roda Nativas de Arembepe e do show folclórico com o grupo Abolição Capoeira de Arembepe. O evento será encerrado com a performance do Double Deck.

O projeto itinerante, que acontece em circos parceiros do projeto, tem como objetivo incluir a arte circense na programação e ampliar o acesso das comunidades às manifestações artísticas desenvolvidas, principalmente, por pessoas do Município.

Lançado em setembro deste ano, o Cultura em Movimento pretende percorrer 12 localidades e bairros da sede, orla e zona rural de Camaçari até agosto de 2011.

As atividades são realizadas em dois dias. Dentro do ciclo de 2010, ainda serão atendidas as localidades de Parafuso (12 e 13/11), Machadinho (26 e 27/11) e Monte Gordo (10 e 11/12).

Para o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, “as ações dão oportunidade a população de desfrutar de arte, entretenimento e lazer, sobretudo para aqueles que residem distante da sede”.

De acordo com o professor de dança, Marcos Paulo Pereira, “o projeto é muito importante para dar visibilidades às artes da terra, bem como interagir com as comunidades”.

 

 

 

Slideshow | 2 fotos

Projeto leva cultura para população

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.