Projeto leva cinema às comunidades

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2010 02:11:57

A magia do cinema tomou conta da comunidade estudantil do bairro Parque das Mangabas, nesta quarta-feira (10/11), com o projeto Conexão Cultural.

O projeto, que é realizado pela terceira vez no Município, traz como novidades o Cinemóvel (caminhão-cinema) com a exibição de 13 filmes de sucesso, inclusive com títulos nacionais. As apresentações acontecem em seis sessões, às 8h, 10h, 14h, 16h, 17h30 e 19h.

Nesta manhã, alunos da escola municipal Hildebrando Lima Filho assistiram ao filme Turma da Mônica, uma aventura no tempo e High School Musical – O Desafio. As películas são selecionadas de acordo com a faixa etária dos estudantes.

Segundo Sílvio Ferreira, produtor executivo do projeto, o retorno do Conexão Cultural ao Município, “mostra a sensibilidade da administração em dar acesso à cultura e arte para a população, sobretudo para as pessoas menos favorecidas”.

Para a estudante Roberta Moreira, 10 anos, a iniciativa é bastante interessante, “pois dá oportunidade às pessoas assistirem diversos tipos de filmes”.

A sala do Cinemóvel é estruturada com um telão de 120 polegadas, climatização, isolamento acústico, além de 32 poltronas acolchoadas, sendo duas destinadas a cadeirantes.

O projeto Conexão Cultural teve início na segunda-feira (08/11), em Parafuso, e segue nesta quinta-feira (11/11) para o bairro Jardim Limoeiro, próximo ao Centro Educacional Yolanda Pires. Sexta-feira (12/11) a exibição será no bairro Verde Horizonte, próximo a Escola Virgínia Reis.

O encerramento do projeto acontece sábado (13/11), no bairro Novo Horizonte, em frente a Escola Municipal Illay Garcia Ellery.

O projeto Conexão Cultural é uma iniciativa da empresa Tigre, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e o Instituto Carlos Alberto Hansen.

Foto: Adeilson Carvalho

Projeto Conexão Cultural exibirá 13 filmes -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.