Projeto instala lixeiras na praia de Guarajuba

Iwwa Agência
Publicado 04/04/2016 10:04:27

O projeto Praia Linda…é Minha Praia Limpa contempla as praias de Barra do Jacuípe e Emissário nos próximos dias 09 e 10 de abril. A iniciativa, que visa conscientizar moradores e turista sobre a importância de manter a orla de Camaçari em boas condições ambientais, também contemplou a praia de Guarajuba, em Monte Gordo, no último sábado (02/04).

Com o slogan “Praia limpa não é a que mais se limpa, mas a que menos se suja”, o projeto instalou 50 lixeiras, produzidas com pneus reciclados, na praia de Guarajuba. A praça Conselheiro Rafael Vieira, em Monte Gordo, também foi contemplada com a ação que incluiu ainda distribuição de panfletos para comerciantes e banhistas com orientações sobre o descarte correto de resíduos.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado afirmou que o trabalho de limpeza será reduzido quando a população se conscientizar que deve manter o Município sempre limpo. “Temos que cuidar da nossa praia, principalmente os barraqueiros e banhistas. A natureza é maravilhosa e não podemos poluí-la”, destacou. A secretária de Governo, Jailce Andrade, também fez questão de participar do projeto e falou sobre a preocupação do governo em manter as praias limpas. O litoral mais bonito resulta em mais turistas e mais renda para as pessoas que trabalham nas praias.

Morador de Monte Gordo, José Antonio dos Santos, de 61 anos, parabenizou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Camaçari tem praias maravilhosas e precisamos cuidar delas”, destacou o pescador.

De acordo com a Limpec, até o momento foram instaladas 200 lixeiras nas localidades de Itacimirim, Jauá, Guarajuba e Arembepe. Para evitar água acumulada, os sacos das lixeiras são perfurados.

O projeto é promovido pela Prefeitura, em parceria com a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), a Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), as empresas Cristal, Abrantes Ambiental, Camaçari Outdoor e Coopmarc.

Participaram do evento os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Saúde, Washington Couto, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Luiz Macedo, do superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, e do vereador Wilton de Ferrinho (SD). 

Slideshow | 5 fotos

Projeto instala lixeiras na praia de Guarajuba

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.