Projeto insere pais na rotina escolar

Iwwa Agência
Publicado 04/10/2011 12:10:07

O projeto Família em Cena, da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari, já beneficiou mais de 800 pais ou responsáveis dos alunos das escolas da orla do Município. Desde abril deste ano, foram realizadas dezenas de palestras que abordaram temas relevantes e atuais, como Violência Doméstica, Ética e Cidadania, Direito da Família, Violência e Drogas.

A iniciativa, realizada com a finalidade de aproximar os pais do ambiente escolar, continua durante o mês de outubro. A programação começa nesta terça-feira (04/10), na Escola Municipal Barra do Jacuípe, a partir das 14h, com o tema Ética e Cidadania. A palestra será ministrada pelo Capitão Cleonildo Filho, da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Arembepe.

A mesma temática será abordada na sexta-feira (07/10), às 9h, na Escola Marcelina Bispo da Silva, em Monte Gordo. No mesmo dia, às 15h, na Escola Maclina Maria da Glória, em Vila de Abrantes, acontece a palestra Como educar adolescentes e crianças?, da professora e assistente social Gilca Carrera, doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Cada palestra reúne cerca de 50 pais ou responsáveis de alunos.

De acordo com o coordenador de projetos especiais da Coordenação, Geomar Rangel, a receptividade dos pais tem sido muito boa. “Através das palestras eles passaram a participar mais da vida dos filhos”, salienta.     

O projeto Família em Cena é realizado através da Coordenação de Ensino da Orla e conta com a parceria da empresa Millenium.

Foto: Wendell Wagner

Projeto com os pais é desenvolvido nas salas de aula -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.