Projeto insere música no cotidiano escolar

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2011 01:12:10

Cerca de 300 alunos do projeto Reconstruindo Saberes (Etapas I e II) das escolas municipais da orla de Camaçari participam, nesta quarta e quinta-feira (07/ e 08/12) do projeto Reciclando o Samba.

Promovido pela Seduc (Secretaria da Educação), através da Coordenadoria de Ensino da Orla, o evento conta com a participação da cantora, compositora e artista plástica, Cyda Lyyma. Na ocasião, ela irá apresentar músicas de renomados sambistas brasileiros.

Haverá ainda uma reflexão sobre o caderno pedagógico Samba da Minha Terra, Camaçari e suas Tribos Juvenis, criado pelas técnicas da Coordenação de Ensino da Orla.

Nesta quarta (07/12), o evento acontece das 14 às 16h, na escola Tancredo Neves, em Jauá, para os alunos da unidade de ensino e para os estudantes da escola Tomaz Camilo, da localidade de Areias.

Na quinta-feira (08/12), das 9h às 11h, o Reciclando o Samba será realizado na Escola Senhor dos Passos, na estrada da Cetrel. Além dos alunos da unidade de ensino, serão contemplados também os estudantes da Escola Barra do Jacuípe.

No mesmo dia, a programação será realizada na Escola Barra do Pojuca para os alunos da escola e para os estudantes da escola José Marques, da localidade de Cachoeirinha de Barra do Pojuca. As atividades acontecem das 14h às 16h

O projeto teve início nesta quarta-feira (07), às 9h, na Escola Marquês de Abrantes, com os alunos das Escolas Eliza Dias e Fonte da Caixa.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.