Projeto inicia em Catu de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 13/02/2014 06:02:22

Com a apresentação dos bailarinos da Companhia C, seguida de uma oficina de dança, alunos da rede pública e privada e a comunidade de Catu de Abrantes participaram, na tarde desta quinta-feira (13/02), do início das atividades do projeto Cultura em Movimento na localidade.

A pedido da filha Isabela Santana, de apenas 3 anos, a dona de casa Josenice Santos, de 26 anos, conferiu o primeiro dia de apresentações e ressaltou que a presença do projeto em Catu de Abrantes se torna um momento de mostrar às crianças as diversas expressões artísticas.

Quem passou a tarde mergulhada nas expressões culturais foi a estudante Poliana Anunciação, de 13 anos, aluna do 9º ano na Escola Municipal Catu de Abrantes. Além dela, mais 50 estudantes da unidade de ensino assistiram as apresentações. “Amanhã, mais de 200 alunos virão ao circo”, informou a coordenadora da unidade de ensino, Karen Samano.

Também convidada pela Secult (Secretaria da Cultura), a Escola Mário Orgando levou 35 alunos para prestigiar as apresentações. “Nós estimulamos as práticas artísticas na escola, aqui é uma forma de mostrá-los na prática”, disse a secretária da unidade escolar, Marliane Lopes.

A 3ª edição do evento realizado pela Secult acontece no Circo Dallas, montado no campo de futebol do loteamento Curva do Rio, próximo à Escola Municipal Catu de Abrantes. As apresentações são gratuitas e nesta quinta-feira (13/02) serão finalizadas com um espetáculo circense, às 19h.

Na sexta-feira (14/02), as atividades começam às 10h e a última apresentação, a Mostra de talentos e show musical com a banda Afrocidade, tem previsão para ser iniciada as 20h30.  

Para realização do projeto em Catu de Abrantes, mais de 200 artistas estão envolvidos e 22 profissionais da Secult. Catu de Abrantes é a 4ª localidade a ser contemplada este ano. A próxima edição acontece em Jauá, em data a ser divulgada posteriormente.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (14/02)

10h – Show com palhaços

10h30 – Oficina cultural

11h30 – Mostra de talentos

14h30 – Pocket show circense

15h – Apresentação de cultura popular – grupo Nativas de Arembepe

15h30 – Prosa com mestre de cultura popular

19h – Mostra de talentos e show musical com banda Afrocidade

 

Slideshow | 6 fotos

Projeto inicia em Catu de Abrantes

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.