Projeto inicia com palestras e debates

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2012 11:11:22

Na sexta-feira (16/11) a Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), realiza uma rodada de palestras e debates em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado 20 de novembro. O evento acontece no Teatro Alberto Martins, das 14h às 18h.

Parte integrante do projeto Novembro Negro, realizado no Município desde 2005, a iniciativa tem objetivo de debater o processo de continuidade de políticas públicas direcionadas à população negra de Camaçari.

Na oportunidade, serão proferidas as palestras As Cotas e Suas Consequências e Políticas Públicas para as Comunidades Quilombolas, ministradas pelo integrante da Unegro (União de Negros pela Igualdade), Valdir Estrela, e pela historiadora da Fundação Cultural Palmares, Verônica Nairobi, respectivamente. Ao final das palestras serão abertos os debates sobre os temas. O evento encerra com a apresentação artística e cultural dos grupos de Camaçari, Ala Ketu e Candeeiro Urbano.

Ainda este mês estão previstas outras atividade que serão divulgadas em breve. A rodada de palestras é gratuita e aberta ao público. Outras informações sobre o evento podem ser adquiridas na sede da Secin, na Coordenação de Promoção à Igualdade Racial, localizada na rua Ponciano de Oliveira, nº 393, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou  através dos telefones 3644-8300 e 3644-8328.

As atividades do Novembro Negro são realizadas em parceria com a Seduc (Secretaria Municipal da Educação) e conta com o apoio do Coletivo de Desenvolvimento da Comunidade Negra Camaçariense, composto pela Anneb/Bahia (Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil/Bahia), ANEC (Associação dos Negros Evangélicos de Camaçari), Associação Beneficente Senhora Santana Quilombo de Cordoaria, Candeeiro Urbano, Cojuv (Coordenadoria Municipal de Juventude), CEN (Coletivo de Entidades Negras), Fenacab (Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro), MNU (Movimento Negro Unificado), Unegro (União de Negros pela Igualdade), Rede Kodia, GGC (Grupo Gay de Camaçari), Zimbabwe, O Omô Izô, CUT (Central única dos Trabalhadores) e CTB (Central dos Trabalhadores de Brasil).

Foto: Divulgação

Novembro Negro tem palestra da historiadora Verônica Nairobi -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.