O 2º workshop do Projeto Prata da Casa, realizado no Teatro Alberto Martins, foi prestigiado pelo prefeito Ademar Delgado e por coordenadores de secretarias, órgãos e autarquias da administração municipal.
Um dos idealizadores do projeto, na época em que exerceu o cargo de secretário da Administração, o prefeito fez questão de comparecer ao workshop e reafirmar a importância do Prata da Casa para uma gestão de qualidade.
Na ocasião, ele destacou que o projeto deve ser aderido por todas as secretarias, uma vez que a qualificação dos servidores eleva a autoestima dos profissionais e é revertida na qualidade do atendimento à comunidade.
Os cursos do Prata da Casa devem iniciar no mês de abril, assim como o cadastramento dos candidatos a instrutores para compor o banco de dados do projeto. Todos os profissionais selecionados serão capacitados.
De acordo com a secretária da Administração, Lezineide Andrade, o Prata da Casa tem tudo para ser destaque na administração municipal. “Nossa proposta é de ampliar o projeto, a partir da criação de uma Escola de Governo Municipal, que será responsável por capacitar os servidores”, disse.
Durante o workshop, a coordenadora da Central de Gestão de Pessoas da Secad (Secretaria da Administração), Kelly Lago, apresentou os objetivos gerais do projeto, como o recrutamento de servidores municipais para atuarem como instrutores, de acordo com as habilidades que possuem.
No evento foi realizado um diagnóstico das demandas da administração municipal, com a finalidade de formular a grade de cursos para 2013, obedecendo, prioritariamente, as demandas que apresentam mais necessidades.
Na opinião da subsecretária da Saúde, Lêda Duarte, a iniciativa proporciona o enriquecimento profissional e pessoal dos servidores instrutores e dos que serão capacitados. O coordenador municipal do Desenvolvimento Turístico, Paulo Azevedo, que já participou do projeto como aluno, parabenizou a ação da Prefeitura em continuar com a proposta que “muito tem a enriquecer os servidores e a comunidade”, disse.
O Projeto Prata da Casa foi criado em 2011 e capacitou cerca de 800 servidores através de 27 cursos, como Atendimento ao Público Personalizado, Básico de Língua Portuguesa, Ética, Desenvolvimento WEB, Administração de Conflitos e Licitação e Contratos Administrativos.
O Workshop contou com apresentação cultural e foi acompanhado ainda pela vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira e pelo secretário da Cultura, Vital Vasconcelos.