Projeto inicia capacitações em abril

Iwwa Agência
Publicado 01/03/2013 02:03:33

O 2º workshop do Projeto Prata da Casa, realizado no Teatro Alberto Martins, foi prestigiado pelo prefeito Ademar Delgado e por coordenadores de secretarias, órgãos e autarquias da administração municipal.

Um dos idealizadores do projeto, na época em que exerceu o cargo de secretário da Administração, o prefeito fez questão de comparecer ao workshop e reafirmar a importância do Prata da Casa para uma gestão de qualidade.

Na ocasião, ele destacou que o projeto deve ser aderido por todas as secretarias, uma vez que a qualificação dos servidores eleva a autoestima dos profissionais e é revertida na qualidade do atendimento à comunidade.

Os cursos do Prata da Casa devem iniciar no mês de abril, assim como o cadastramento dos candidatos a instrutores para compor o banco de dados do projeto. Todos os profissionais selecionados serão capacitados.

De acordo com a secretária da Administração, Lezineide Andrade, o Prata da Casa tem tudo para ser destaque na administração municipal. “Nossa proposta é de ampliar o projeto, a partir da criação de uma Escola de Governo Municipal, que será responsável por capacitar os servidores”, disse.

Durante o workshop, a coordenadora da Central de Gestão de Pessoas da Secad (Secretaria da Administração), Kelly Lago, apresentou os objetivos gerais do projeto, como o recrutamento de servidores municipais para atuarem como instrutores, de acordo com as habilidades que possuem.

No evento foi realizado um diagnóstico das demandas da administração municipal, com a finalidade de formular a grade de cursos para 2013, obedecendo, prioritariamente, as demandas que apresentam mais necessidades.

Na opinião da subsecretária da Saúde, Lêda Duarte, a iniciativa proporciona o enriquecimento profissional e pessoal dos servidores instrutores e dos que serão capacitados. O coordenador municipal do Desenvolvimento Turístico, Paulo Azevedo, que já participou do projeto como aluno, parabenizou a ação da Prefeitura em continuar com a proposta que “muito tem a enriquecer os servidores e a comunidade”, disse.

O Projeto Prata da Casa foi criado em 2011 e capacitou cerca de 800 servidores através de 27 cursos, como Atendimento ao Público Personalizado, Básico de Língua Portuguesa, Ética, Desenvolvimento WEB, Administração de Conflitos e Licitação e Contratos Administrativos.

O Workshop contou com apresentação cultural e foi acompanhado ainda pela vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira e pelo secretário da Cultura, Vital Vasconcelos.

 

Slideshow | 3 fotos

Projeto inicia capacitações em abril

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.