Projeto inicia atividades hoje à tarde

Iwwa Agência
Publicado 11/06/2012 05:06:31

O clima junino já toma conta de Camaçari. O Município será contemplado, pelo segunda vez consecutiva, com a passagem do Transbaião – A Cultura Viaja Aqui, iniciativa que tem objetivo de resgatar as viagens de trem de passageiros pelas ferrovias de diversos municípios baianos.

As viagens, que saem de Salvador, estão marcadas para passar por Camaçari nos dias 16 e 17 deste mês, e seguem com destino a Dias D’Ávila, no primeiro dia, e Simões Filho, no segundo. O passeio é marcado por muita música, diversão e retrospectiva histórica das cidades e ferrovias baianas.

Nesta edição, o projeto foi ampliado e, além das viagens, contará com outras atividades culturais, que serão realizadas na praça Desembargador Montenegro, nesta terça-feira (12/06), em um caminhão especialmente equipado.

Prevista para iniciar às 16h, a programação inclui a exibição dos filme Samba Riachão, do diretor Jorge Alfredo, e o documentário inédito, Mandioca – Raiz do Brasil, uma produção do Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia). Por volta das 18h, espaço será palco de apresentações de trios nordestinos.

O projeto Transbaião tem o intuito de reascender o transporte ferroviário no Estado. O roteiro abrange as regiões do Recôncavo Baiano e Litoral Norte da Bahia, passando por Entre Rios, Catu, Alagoinhas, dentre outros município, reunindo atrativos históricos, arquitetônicos e culturais.

 

Foto: Wendell Wagner

Transbaião chega ao Município neste sábado -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.