A seleção para projeto o Prata da Casa começou nesta quinta-feira (23/09). Dos 190 servidores inscritos, apenas 50 serão escolhidos para participar de uma capacitação. O curso aborda temas sobre como preparar aulas, duração de encontros e relações interpessoais. Após esta etapa, os candidatos estarão aptos para compartilhar as habilidades.
O treinamento será realizado pela mestra em Gestão Integrada de Organizações, Maria Celi Nunes. A formação dos multiplicadores acontecerá de 04 a 06 de outubro, para a primeira turma, e de 13 a 15 do mesmo mês, para a segunda. A certificação vai acontecer no dia 27 de outubro durante a Semana do Servidor.
Dentre os cursos a serem ministrados pelos multiplicadores estão Relações Humanas, Execução Orçamentária, Licitação e Contrato, além de Redação Técnica e Português Oficial. Os trabalhos começam no mês de novembro.
De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, em breve um Projeto de Lei que trata da remuneração dos multiplicadores será enviado à Câmara de Vereadores para ser apreciado e votado. “O projeto tem uma grande importância porque capacita e valoriza os profissionais da instituição”, conclui.
Os cursos oferecidos pela Secad foram definidos depois de um workshop realizado com gestores das secretarias municipais para identificação das demandas de cada local.
Desenvolvido com o objetivo de descobrir talentos dentro da administração, o Prata da Casa consiste em treinamentos continuados e formação de multiplicadores. A iniciativa permite a redução de custos com a contratação de especialistas para qualificação dos servidores.
O projeto é realizado pela equipe da Secad, através da Assessoria Técnica e da Gerência de Desenvolvimento. Fazem parte Eunice Cavalcante, Telma Gonçalves, Suzana Freire, Margarete Souza e Kelly Lago.

A Secad irá selecionar 50 servidores multiplicadores -