Projeto implementa políticas públicas

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2012 02:05:11

Durante a 5ª edição do Semu Mais Perto de Você, a secretária da Mulher, Elaine Maciel, declarou que o projeto tem como finalidade a implementação de políticas públicas voltadas para igualdade de gênero, além de divulgar e ampliar os serviços da Secretaria.

Realizada pela Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher), a iniciativa aconteceu nesta quarta-feira (30/05), na Escola Municipal Yolanda Pires, no bairro do Jardim Limoeiro, na sede do Município.

A iniciativa foi prestigiada pelo secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que na ocasião declarou o quanto é importante levantar a autoestima da população com projetos como esse, com acesso a orientação social e jurídica, além de serviços de saúde e de estética.

Em parceria com a Sesau (Secretaria da Saúde), o Semu Mais Perto de Você levou para o bairro Jardim Limoeiro serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, além de orientações sobre prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e distribuição de preservativos e panfletos educativos.

No local, ainda foi montado um estande do Banco do Nordeste, para tirar dúvidas da comunidade sobre o programa de microcrédito, o Crediamigo. Além disso, as mulheres ainda contaram com serviços de corte e escova de cabelo, limpeza de pele, depilação, manicure, pedicure e oficinas de maquiagem.

De acordo com as donas de casa, Sheilane Lacerda e Viviane Santana, o projeto da Semu é importante, pois leva diversos serviços, de forma gratuita para as comunidades do Município. As duas aproveitaram para aferir a pressão arterial e utilizar os serviços de estética oferecidos pelo projeto.

A coordenadora pedagógica da Escola Yolanda Pires, Airam Silva, aproveitou o Semu Mais Perto de Você e lançou O dia da família na escola, projeto cujo objetivo é fortalecer os vínculos entre a família e a instituição de ensino.

O Semu Mais Perto de Você prossegue durante todo o dia, com diversas atividades, como apresentações musicais, algumas em homenagem ao centenário de nascimento do rei do baião, Luiz Gonzaga.

A próxima edição do projeto será no dia 15 de junho, no CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari), no bairro Phoc II. A iniciativa já contemplou os bairros Nova Vitória, Santa Maria, Cristo Redentor e Machadindo, na sede do Município, além de Cordoaria, na zona rural, e Vila de Abrantes, na Orla.

O evento foi prestigiado também pelo vereador Bispo Jair (PRB).

Slideshow | 8 fotos

Projeto implementa políticas públicas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.