Nesta sexta-feira (07/10), durante a última edição do Cultura em Movimento, acontece uma homenagem aos artistas de Camaçari que colaboram com o projeto, além da celebração pelos 253 anos do Município, comemorados no dia 28 de setembro.
Promovido pela Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura), a iniciativa contemplou, na manhã de quinta-feira (06/10), estudantes da terceira e quarta série da Escola Municipal Luiz Pereira Costa.
Montado no Circo Dallas, no bairro Ponto Certo, o projeto teve na programação matutina o espetáculo teatral A história de Leidjane e Bia e no turno da tarde a apresentação do grupo Thriller, além de espetáculo circense.
Para Meire Fonseca, este é um projeto que interage com o público. “Até mesmo os alunos mais tímidos têm a oportunidade de se expressar”, disse a professora do Luiz Pereira Costa, ao destacar as diversas atividades realizadas pela iniciativa da Secult, a exemplo de roda de capoeira, acrobacias e brincadeiras.
Para o estudante Alessandro de Jesus, 12 anos, o que mais chamou atenção foi a interação com as pessoas que trabalham nos bastidores do circo.
A programação do Cultura em Movimento segue nesta sexta-feira (07/10), com apresentações, oficina de dança com a Companhia de Dança Daniel Andrade e show da banda Palco Livre.
O projeto, implantado em outubro do ano passado, já beneficiou os moradores dos bairros Phoc 1, Gravatá, Gleba A e B, Ficam, Mangueiral, Parque Florestal, Verde Horizontes e Parque Satélite, além das localidades de Parafuso, Machadinho, Monte Gordo, Arembepe e Barra do Pojuca. Cerca de sete mil pessoas já prestigiaram o evento.